Como você percebe?

Ouvi uma frase essa semana que diz: “Agimos de acordo não com o que sabemos, mas de acordo com o que percebemos”, e outra “achar caminhos para mudar a percepção e então por consequência mudar o comportamento”. Fiquei pensando muito nisso, quando eu digo muito, é muito mesmo. Essa é a maneira que funciono, quando leio ou quando escuto algo, fico ruminando por horas, as vezes passo o dia pensando, refletindo. Sou do tipo que “encasqueta”. É legal, tenta!

Quando eu estava já no meio do dia, precisei sair, estava dentro do carro quando pensei que era exatamente isso que o Reino de Deus nos propõe, uma mudança de mentalidade que nada mais é do que uma mudança de percepção. Deus nos propõe mudar a nossa percepção pela percepção dele e isso é maravilhoso porque em 100% das vezes nossa vida é mudada junto com nossa percepção. Uma mudança de dentro para fora.

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2 ARC

Paulo ora pela igreja de Éfeso para que eles recebam um espírito de sabedoria e revelação. Essa oração é poderosa porque é o Espírito Santo que nos ajudará nesse processo de mudança de mente. Há alguns anos uso essa oração para que Deus se revele a mim e assim minhas percepções sejam mudadas.

“não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação,” Efésios 1:16-17 ARC

Como diz o versículo de Romanos, escrito também pelo apóstolo Paulo, substituir a nossa percepção pela percepção de Deus nos fará experimentar sua boa, perfeita e agradável vontade.

Assim como Paulo, oro para que você, assim como eu possamos receber o espírito de sabedoria e de revelação para que possamos ter nossa mente renovada e assim experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Exponha-se a Deus e ao seu Reino através da leitura da Palavra, da oração e das demais disciplinas espirituais, é assim que proativamente nos colocamos na brecha para que nossas percepções mudem.

Tem muita coisa em mim que precisa de uma mudança de mente e eu quero experimentar tudo o que está disponível a mim através de Jesus. E você?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s