Liberdade ou Escravidão?

Hoje pensei nessa pergunta depois que mais uma vez li a história de Adão e Eva, a relação com Deus e com a serpente. Entendi porque depois da queda quem governa esse mundo é Satanás. Vou explicar.

Deus criou o homem e a mulher depois que já tinha criado tudo e deu a Terra para que eles governassem, eles deveriam ter domínio sobre todas as coisas.

Quando a mulher deu ouvidos a serpente, ela entregou esse governo pra serpente (satanás). Ao invés dela colocar a serpente no seu devido lugar, ela deu ouvidos, ao invés da serpente fazer o que Eva queria, Eva fez o que a serpente queria. Consegue ver a inversão de papéis?

Uma vez que a mulher primeiro e em seguida o homem ouviram a serpente, eles abriram mão do governo sobre toda a criação. Eles pensaram que seriam livres para ser como Deus, mas na verdade eles viraram escravos das mentiras de Satanás.

Deus orientou, o Homem deveria governar sob essa orientação, mas preferiram ouvir a serpente.

Inversão de papéis que custou a vida no jardim, com o Criador.

Aí eu pergunto, o que nossas decisões influenciadas pela suposta liberdade tem nos tirado? Você acha que faz o que quer, mas na verdade vive decidindo a partir do que se impõe como verdade, a partir do que a sociedade, a tv, os amigos sussurram no seu ouvido. Isso é liberdade? Não, isso é escravidão.

Nossa liberdade só virá quando o Rei dos reis tomar lugar na nossa vida e independente dos sussurros, decidirmos escolher obedecer a Deus.

Texto referência: Gênesis 1-3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s