Jesus é o sopro do Éden

Gênesis 2:7

“Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida, e o homem se tornou um ser vivente.”

Como é rico de informação sobre a humanidade os primeiros capítulos de Gênesis, explica tudo tornando-se claro como água quando além de ler somos ministrados e guiados pelo Espírito Santo a ponto de transformar nossa mente, como aquele jogo de ligar os pontos. Como um flash passagens bíblicas passam pela mente formando uma rede. UAUUU acho que me empolguei.

Já parou pra pensar sobre o que te difere dos animais?

Antes de Deus criar o Homem, ele criou tudo inclusive os animais, mas apenas na criação do homem ele menciona ter soprado o fôlego da vida.

Deus soprou o SEU fôlego em nós, ele soprou a SUA vida em nós, ganhamos uma parte de Deus, sua vida. Não é o fato de andarmos, respirarmos, interagirmos, comermos, bebermos que diz que temos vida porque isso os animais também fazem, tem a ver com a vida dele, o espírito que Adão recebeu. Tudo o que Deus criou tem vida, para pra pensar, porém só o Homem recebeu o fôlego da vida.

Quando o homem pecou foi essa a vida que ele perdeu, a vida de Deus nele e não a vida física, essa ele também perdeu, mas como consequência da desordem e desalinhamento que se instalou depois da queda.

Paulo menciona que estávamos mortos em nossos delitos e pecados (Efésios 2:1-2), um outro espírito, que não é de vida, mas de morte passou a viver e reger nossa existência.

Jesus é nosso resgatador porque nos devolve essa vida que perdemos. Ele é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6), também diz que é a ressurreição e a vida (João 11:25). Em vários momentos os evangelhos relacionam Jesus com a vida.

Resumindo, para nós que não éramos povo (1 Pedro 2:10), essa vida perdida no Éden foi devolvida em Cristo através da sua morte e ressurreição.

O nosso espírito estava morto, mas o Espírito de Cristo que habita em nós nos deu vida (Romanos 8:11).

JESUS É O SOPRO DO ÉDEN.

Leia os textos propostos pra conseguir ligar os pontos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s