ATOS 13:15-39 – A pregação do Evangelho

Nesse capítulo Paulo prega o Evangelho em sua essência.

Quem se denomina cristão algum dia escutou essa mensagem que Paulo pregou, creu e em seguida recebeu o Espírito Santo que é o selo de Jesus em nós. Somos descendentes de uma cultura judaica-cristã, ou seja, aquilo que cremos se originou no povo judeu, o povo que a princípio Deus escolheu para representar a sua vontade aqui na Terra.

Mas a pergunta é, se você tiver que explicar A Mensagem ou a Boa Notícia ou ainda o Evangelho você sabe? É nisso que você crê?

Temos vivido tempos em que as igrejas estão cheias, porém com pessoas que não necessariamente entenderam o porque estão lá. A notícia do Evangelho é poderosa e muda nossa vida literalmente da água para o vinho, nosso velho homem é substituído por uma nova natureza, a natureza de Cristo.

Caso você creia em Cristo, mas não necessariamente entendeu qual é essa Boa Notícia, assim como Paulo fez aquele dia na sinagoga, vou contar pra vocês:

Nos primeiros capítulos de Gênesis vemos que Deus criou um mundo perfeito. O ser Humano todos os dias se encontrava com Deus e se relacionava com Ele. Quando fomos criados, Deus disse: “Façamos o Homem a nossa imagem e semelhança”, ou seja, fomos criados a imagem de Deus, semelhantes a Ele, porém por um instante isso fugiu do coração de Eva e em seguida de Adão, pois foram enganados pela serpente e acharam que essa semelhança apenas viria caso comecem do Fruto do conhecimento do Bem&Mal. Foi então que o pecado entrou no mundo, pela desobediência, por duvidarem daquilo que Deus já tinha dito, a verdade de que eram semelhantes a Deus. A perfeição se desfez e o Homem conheceu um mundo mal, com ervas daninhas, com morte, com dor, com sacrifício.

Mesmo o Homem tendo pecado, Deus sempre quis resgatar um povo para que esse demonstrasse seu amor e a sua vontade para o ser humano, foi então que a partir de Abraão ele chamou um povo. Para esse povo foram dadas leis das quais eles deveriam viver, porém mais uma vez eles falharam miseravelmente. Vez após vez o povo pecava e andava no caminho contrário ao que o Eu Sou havia planejado.

Foi então que em determinado período da história Deus enviou seu filho Jesus para ser sacrifício em nosso lugar. A missão dele era cumprir fielmente aquilo que Deus havia planejado e ser Salvador, agora não só dos judeus, mas todos quanto cressem nele.

Primeiro veio João Batista que já anunciava o arrependimento, abrindo caminho para o Cristo (o enviado).

Jesus veio e cumpriu fielmente o que as escrituras diziam, cumpriu a lei, porém morreu injustamente, foi crucificado. Mas no terceiro dia ressuscitou, andou entre os discípulos durante 40 dias e subiu aos céus, sentando a direita de Deus Pai.

Esse Jesus do qual os Homens crucificaram se tornou Salvador e Senhor daqueles que creem. Precisamos nos arrepender da rebelião contra Deus e crer que o único que pode levar os nossos pecados é Jesus, apenas através dele temos a Salvação e a reconciliação com Deus. Não existe meio termo! Não é por boas obras ou por andar de forma “correta” que seremos salvos, até porque somos incapazes de cumprir toda a lei, é somente através de Jesus que a reconciliação virá. É nisso que você crê?

Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” João 3:16 NTLH

Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: “A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.” A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.” Atos 4:11-12 NTLH

Meus irmãos, todos vocês precisam saber com certeza que é por meio de Jesus que a mensagem do perdão de pecados é anunciada a vocês. Precisam saber também que quem crê é libertado de todos os pecados dos quais a Lei de Moisés não pode livrar.” Atos 13:38-39 NTLH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s