Quando Deus faz algum milagre, pode escrever que não é pela metade. Se ele cura, ele cura, se salva, salva, se ressuscita, ressuscita, se transforma, transforma. Não tem nada pelo meio do caminho.
Quem acompanhou a série de textos sobre as lições do COVID viu que o Anselmo literalmente foi ressuscitado, livrado da morte. Foi uma semana extremamente difícil para todos, especialmente para ele que demorou a melhorar. A ansiedade tomou conta e o quadro foi se agravando.
Devido a tudo o que vinha escutando durante a semana, pensei que ele demoraria pra sair do hospital, afinal depois de tanta instabilidade achei que levaria um tempo até terem segurança de mandá-lo para casa.
O fato é que fui surpreendida com a ligação de que ele teria alta, era um sábado pela manhã, dia ensolarado, céu de brigadeiro. Dia lindo e feliz, afinal é isso que um céu aberto demonstra pra mim, alegria, felicidade.
Ansiosa saí de casa, passei numa casa de bolos e comprei os dois mais gostosos para deixar de presente para a equipe que tinha cuidado dele com tanta dedicação, não sabia como agradecer, resolvi adoça-los! Deixei os bolos com o responsável e fiquei ali, em pé, aguardando ansiosamente sua saída.
Na minha cabeça ele sairia como todos, de cadeira de rodas porque o COVID enfraquece tanto que a pessoa perde a força do músculo e tanto pensei isso que orei por uma vaga na frente do hospital para que eu não precisasse parar naquela rampa que normalmente as ambulâncias param… Consegui! A rua estava lotada, mas a minha vaga estava lá (ainda bem que sou boa no volante porque precisava fazer baliza).
Voltando, estava eu em pé aguardando e de repente o Anselmo surge do meu lado direito, andando, com sua mochila nas costas, jaqueta nos braços. Nem parecia aquela pessoa debilitada que estava falando comigo todos aqueles dias. A sensação que eu tive é que não estava buscando um convalescente, mas como muitas vezes faço, parecia que tinha ido buscá-lo no aeroporto. Sabe quando a pessoa surge naquela porta automática? Foi isso, aquela imagem de alegria, a mesma alegria de quando ele chega de uma viagem de negócios. Ele estava impressionantemente bem! Ele andou, ele falou, chegando em casa ele comeu o almoço que nosso filho fez, interagiu. Era meu marido de volta, inteiro!
E para completar, uma de suas preocupações era que eu pegasse o COVID, na cabeça dele não aguentaria caso eu passasse por tudo o que ele passou, seria demais. Durante toda a semana a pergunta era: “você está bem?”, “Mor, não mente pra mim, você realmente está bem?”. Chegou um dia que falei, “estou bem!!!! Você que que eu repita o teste para saber?”, foi então que fiz mais uma vez aquele teste horrível do cotonete, meu Deus que horror! Mas com a graça de Deus deu negativo, não estava contaminada. Passaram alguns dias e as perguntas continuaram e a preocupação também, pensei “vou fazer um último teste, dessa vez de sangue porque já passou o período, faz fiz 2 testes do nariz e nada, vou finalizar com o de sangue pra fechar”. Foi então que marquei e fui fazer. Para minha surpresa a pessoa veio com o resultado e falou: “Você tem o resultado que todos gostariam, aqui mostra que você NÃO está com o vírus, mostra que você já é uma pessoa imunizada. Você já tomou a vacina?”. Eu disse que não tinha tomado, mas a minha felicidade era de quem tinha tomado.
Enfim, meu marido completamente curado e imunizado, eu imunizada pelo menos até que consigamos tomar a vacina. Não consigo ver um desfecho melhor. Deus é bom e faz tudo completo, nada com ele é pela metade! Quando eu peguei COVID? Desconfio que na época que meu pai internou porque esbocei alguns sintomas, mas não tive tempo pra isso e por conta de toda a situação eu já estava num isolamento. Deus cuidou do Anselmo, Deus cuidou de mim, Ele é soberano e tem endireitado as nossas veredas!
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Provérbios 3:5-6 NVI
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8:28 NVI
Maravilhoso e nosso Jesus fui muito abençoada com seu testemunho vou compartilhar com minha mãe , eu pedi oração para o Anselmo para ela ,feliz por vocês Deus abençoe vocês !!!
CurtirCurtir