Não é conto da carochinha

O que você comemora no Natal? Embora nessa época, com toda família nos reunimos ao redor da mesa, a celebração não é da família, não tem a ver com a busca da paz mundial, nem tão pouco com o Papai Noel.

O Natal está relacionado ao nascimento do Redentor, do Salvador de nossas vidas. Parece conto da carochinha o fato do Deus do Universo ter enviado um filho, através de uma virgem para viver entre nós e demonstrar como seria a vida daqueles que são povo/filhos de Deus. Esse filho nasceu numa manjedoura, numa estrebaria, cresceu como filho de Maria e de um carpinteiro chamado José, foi amado e odiado pelos homens. Os mesmos que viram os sinais do Reino de Deus através suas mãos foram os que gritaram “mate-o, mate-o” e sem piedade enviaram para morte de cruz aquele que trouxe redenção ao mundo.

Jesus, o nascido em Belém, presenteado por magos, crescido entre os mestres judeus, se tornou um mestre que demonstrava o que significava ser filho de Deus com compaixão, cura de todos os tipos de doenças, libertação de pessoas endemoniadas, multiplicação de alimento, domínio sobre a natureza que prometia matar ele e seus discípulos afogados, ressuscitou alguns sendo um deles depois de 4 dias. Essa mesma pessoa foi acusada de ser contra Deus e enviado a morte de cruz. Apanhou na cara, foi açoitado, ridicularizado, carregou uma cruz a qual foi pregado e pendurado. Na cruz, desceu até o inferno tamanho era o peso do pecado da humanidade, porém como ele mesmo não tinha nada que o condenasse venceu a morte. Ressuscitou no terceiro dia, se encontrou com homens e mulheres que eram seus amigos e discípulos, orientou e prometeu uma parte de si, o Espírito Santo!

Bom, é sobre isso o Natal, com certeza essa não foi a data exata que Jesus, o Redentor nasceu mas é a data escolhida para comemorarmos e faço isso com muita paixão, minha data favorita. Eu canto músicas que me lembrem da data, leio passagens Bíblicas que me contam como foi esse nascimento.

Celebro a vida porque em Jesus, eu que não era povo de Deus me tornei filha amada.

O seu sangue me comprou, com amor me libertou!

É sobre Jesus. Feliz Natal! Nasceu o Redentor.

Leitura Sugerida: Evangelhos Mateus, Marcos, Lucas e João.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s