Filhos de Deus, será?

Eu gosto tanto do Evangelho de João quanto das cartas de João porque não ficam dúvidas sobre quem Jesus de fato é. Quando você ler perceberá que Jesus é mencionado desde o começo como o MESSIAS, o filho de Deus.

E é tão importante saber quem Jesus é porque esse é o centro do Evangelho.

Jesus não é apenas um exemplo de ser humano, um exemplo a seguir, um parâmetro ideal de vida. Hoje em dia muito ouvimos falar de Deus, mas qual a nossa relação com Deus Pai se não for por Jesus? Nenhuma!

Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6)

O papel de Jesus no mundo foi muito maior do que um exemplo de conduta, ele é o Filho de Deus que levou o pecado do mundo sobre seus ombros, conheceu a morte, mas como não tinha pecado nele mesmo a morte não o deteve.

João no começo seu evangelho diz que Jesus a princípio veio para seu povo, os judeus, mas esses não o receberam, porém alguns o receberam e creram e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.

Jesus é aquele que tornou a filiação possível, fora de Jesus não somos filhos de Deus. Crer que Jesus é o filho de Deus, que ressuscitou da morte, que está assentado a direita do Pai e que um dia voltará para nos buscar nos dá o direito de sermos chamados filhos de Deus.

Não basta ser humano para ser chamado de filho de Deus, precisamos RECEBER e CRER em Jesus (João 1:11-12).

Praticar boas obras, fazer caridade, pagar as contas em dia, “amar” não é suficiente para termos esse relacionamento com o Pai, porque não depende de nós e do nosso esforço (João 3:18). Nossa filiação vem por meio dá fé em Jesus, ele é o único caminho.

“E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida é nossa por meio do seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”

1João 5:11-12 NTLH

Como você acredita que pode ser aceito por Deus? Através do seu próprio esforço, das suas boas obras?

“Todos aqueles que creem que Jesus é o Messias são filhos de Deus. E quem ama um pai ama também os filhos desse pai.”

1João 5:1 NTLH

“Então Jesus afirmou: — Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;”

João 11:25 NTLH

Oro para que O Espírito Santo de Deus traga revelação sobre a verdade de que apenas somos filhos através de Jesus, a Palavra que se fez carne, habitou entre nós, morreu e ressuscitou no terceiro dia para que tivéssemos vida novamente.

Deus te abeçoe.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s