Efeito Cascata

“Jesus chamou os seus 12 discípulos e lhes deu autoridade para expulsar espíritos maus e curar todas as enfermidades e doenças raras“ Mateus 10:1

É interessante que esse versículo de Mateus 10 nos da uma informação importante, até então quem curava e libertava as pessoas dos espíritos maus era apenas Jesus. Era tão surreal o que ele fazia que até os líderes religiosos achavam que aquilo não vinha de Deus, veja Mateus 9: 34.

Antes de Jesus, as interferências de milagres seja em qual esfera fosse era realizada de cima para baixo, ou seja, ficava claro que era o SENHOR dos exércitos que fazia.

Quando Jesus começou seu ministério, os grandes feitos começaram a serem feitos através dele, um homem que vivia sua vida para fazer a vontade do Pai.

Nesse ponto do Evangelho vemos Jesus dando autoridade para seus discípulos realizarem as obras que somente Jesus, até então, estava realizando. Você não acha isso incrível? Mas vou te dizer que fica ainda mais incrível. Vou te mostrar que não apenas Jesus ou o seus 12 discípulos receberam autoridade para curar e libertar. Vemos que a partir desse momento houve um efeito cascata.

Quando Jesus morreu e ressuscitou no terceiro dia ele apareceu para os discípulos e deu a seguinte orientação.

“Por último Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto eles estavam à mesa, comendo. Ele os repreendeu por não terem fé e por teimarem em não acreditar no que haviam contado os que o tinham visto ressuscitado. Então ele disse: — Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.” Marcos 16:14-18 NTLH

Ou seja, através da sua morte e ressurreição houve uma abertura dos céus para aqueles que creem que Jesus é o Filho de Deus e que morreu e ressuscitou, essas pessoas recebem o Espírito Santo e por isso tem autoridade para fazer todas essas coisas descritas em Marcos 16.

Acho incrível como Deus não faz nada aleatório, antes de Jesus, Deus Pai realizava os milagres, quando Jesus veio ao mundo Deus pai deu a ele o Ministério para realizar suas obras e demonstrar seu reino através disso, depois da morte e ressurreição de Jesus, ele envia seu espírito para que com ele realizemos obras ainda maiores e assim seu reino seja expandido até que chegue o dia em que Jesus volte e nos leve para morar com ele.

Conseguiu visualizar? Você e eu que temos o Espírito Santo “somos” Jesus e podemos e devemos trabalhar na expansão do seu reino. Que Jesus seja visto a medida que você avança, seja pregando Evangelho, curando doentes ou expulsando demônios.

“mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.” Atos 1:8 ARA

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s