Deus te abençoou para frutificar e multiplicar

Quero começar dizendo que em Jesus temos o sim de Deus para todas as promessas, da nossa parte cabe o “assim seja”. Veja o versículo abaixo.

“pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por meio dele, o “Amém” é pronunciado por nós para a glória de Deus.”

2 Coríntios 1:20 NVI

Dito isso, voltando lá para Gênesis vemos que Deus nos abençoou para sermos frutíferos e multiplicadores.

“E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.”

Gênesis 1:28 ARC

Quando lemos frutificação e multiplicação, pensamos imediatamente em “prole”, filhos, sobre povoar a terra. Mas lendo e relendo creio que essas duas palavras vão muito além do “povoar a terra” (óbvio que está relacionado a isso a primeiro momento, inclusive alguns traduções dizem para sermos fecundos) e quero trazer uma outra perspectiva. Fomos chamados para a abundância e não para a miséria no sentido amplo da palavra. Porque abundância leva a transbordo, que geram frutos e multiplicação.

Em Gênesis, Deus diz ao Homem (homem e mulher) que deveríamos dominar a Terra e tudo o que foi criado, o problema é que temos invertido as coisas, queremos dominar nosso semelhante e sermos dominados pela Terra, isso barra o transbordo não nos deixando frutíferos e nem multiplicadores.

Fica tão claro pra mim! Inverter papéis nunca deu certo e como primeiro exemplo podemos usar Eva que por um momento entregou a serpente o domínio uma vez que ela deu ouvidos a ela e resolveu fazer o que a serpente queria, resultado QUEDA!

Você deve estar se perguntando como invertemos esse papel de domínio, vou te dar alguns exemplos. Somos dominados pelo trabalho e é tão verdade que hoje as pessoas são conhecidas pelo que fazem e não pelo que são, também somos dominados pelas coisas, queremos cada vez mais porque as coisas nos colocam em status diferentes, o dinheiro que é campeão no domínio do ser humano, com pouco ou com muito as pessoas estão cada vez mais escravas, os que tem pouco sempre infelizes porque querem mais, os que tem muito percebem que continuam vazios, mas continuam na busca desenfreada e pior retendo por medo de escassez. Não frutificamos e nem multiplicamos porque a inversão nos afasta de transbordar e isso começa em nossa própria família, damos o resto. Resto de energia, resto de tempo, resto de paciência, resto, resto e resto.

Se fomos resgatados por Jesus, podemos dizer “sim” para essa benção. Quando subjugamos o que Deus coloca em nossas mãos (recursos terrenos seja ele qual for e independente da quantidade) não temos medo de transbordar para outros, isso gera fruto, mais fruto mais transbordo, mais conexão com pessoas, conexão gera multiplicação. Nosso transbordo dentro do nosso primeiro núcleo abre portas e nos ensina a transbordar com outros e como consequência geramos frutos e multiplicamos. Famílias abençoadas são aqueles que recebem de Deus amor, atenção, recursos e tudo mais e não retém.

Que tal começar o ano analisando o que Deus tem colocado nas suas mãos e que não tem gerado fruto de multiplicação? Comece a transbordar a semente e ele te dará mais, lance e receberá ainda mais. Quem retém não sai do lugar. Deus deu tudo o que precisamos para viver as bênção e promessas, diga ASSIM SEJA porque em Jesus você já tem o SIM!

“Quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito”(2Coríntios 9:6)

“O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade” (2Pedro 1:3)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s