O que Deus me falou no final de 2018

No final do ano passado, o Espírito Santo me liderou a parar de reclamar e começar a louvar. Chegou um momento em que eu não sabia mais o que fazer e eu orei falando isso para Deus, eu não tinha mais onde e a quem recorrer. Nesse momento estávamos viajando em família e muitas coisas estavam acontecendo. Quero fazer aqui um parênteses, eu falo diretamente com Deus, se você não faz isso, experimenta porque ele responde!

Já inclusive escrevi sobre isso, foi um processo. Eu sabia que minhas lutas iam além de situações ou pessoas, a sensação que tinha é que o poder das trevas estava invadindo meu espaço. Era tanta confusão!

Me lembro que estava num quarto de hotel, numa das viagens mais incríveis que já fiz, ali minha oração literal foi: “Senhor, sinto que preciso deixar “X” em tuas mãos. Mas o que isso significa? Praticamente como é? Me mostra o caminho”. Nesse momento desenhei um caminho com bifurcação, o desenho era semelhante a letra “Y” e automaticamente veio em minha mente um desenho de um homenzinho “palito” (sabe como é? Você já deve ter feito um desenho assim) com as mãos para cima e a palavra “LOUVE”. Fui direcionada ao Salmos 103.

“Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser! Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia. O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos. Ele manifestou os seus caminhos a Moisés; os seus feitos, aos israelitas. O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões. Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó. A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento; tampouco se sabe mais o lugar que ocupava. Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos. O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e como rei domina sobre tudo o que existe. Bendigam o Senhor, vocês, seus anjos poderosos, que obedecem à sua palavra. Bendigam o Senhor todos os seus exércitos, vocês, seus servos, que cumprem a sua vontade. Bendigam o Senhor todas as suas obras em todos os lugares do seu domínio. Bendiga o Senhor a minha alma!”

‭‭Salmos‬ ‭103:1-22‬ ‭NVI‬‬

E foi o que fiz, durante todo o ano meu foco foi adorar, não importando a situação. Vi muitas coisas sendo mudadas. Mantive minhas posturas e valores firmes.

Estamos em Dezembro e posso dizer que sobrevivi, vivi e revivi. Foi o melhor ano da minha vida porque quando parei de focar nos problemas que ainda existiam e existem, comecei a olhar para outros lados. Descobri tantas coisas sobre mim mesma, quebrei tanta crença limitante que me deixavam paralisada. Tive coragem e comecei a tomar decisões na direção do meu propósito, aliás escrever foi um deles. Coragem para ser quem de fato sou, coragem para abrir mão, coragem para ter misericórdia, coragem para ser livre, coragem para compartilhar. Agradeço a Deus pelos problemas porque eles abriram portas fechadas há anos.

Para 2020 a palavra é outra, porém essa não substitui a anterior, mas se soma.

Queria te lembrar que a sua luta não é contra pessoas, ou seja, carne ou sangue, mas sim contra forças espirituais que agem nesse mundo. Se a luta é em nível espiritual, não adianta sair brigando, use armas espirituais e lute.

O louvor a Deus abre os céus, traz misericórdia e alcançamos justiça. Deus é bom!

“pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”

‭‭Efésios‬ ‭6:12‬ ‭NVI‬‬

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s