Dezembro

Dezembro é um mês muito significativo pra mim, muitos acontecimentos importantes, celebramos o natal, meu aniversário e festejamos o fechamento de um ciclo (ano), fazemos avaliações e traçamos planos.

Mas falando de Natal especificamente, gostaria de ressaltar a importância de dedicarmos um tempo pensando sobre seu significado. Ouvimos sobre paz, sobre união, sobre família, mas o Natal não é sobre nós, sobre nossa família ou sobre a paz mundial. O Natal é a consumação de uma promessa feita por Deus lá no Éden, desde que Adão e Eva pecaram (“De agora em diante, você (serpente) e a mulher serão inimigas. O mesmo ocorrerá entre a sua descendência e a descendência dela. O descendente da mulher (Jesus) esmagará a sua cabeça, e você ferirá o calcanhar dele”Gênesis 3:15 NBV-P – os parênteses foram colocados por mim para facilitar a compreensão). Os profetas falaram sobre o “natal” sem saber o que isso realmente significava (“Uma voz clama: “No deserto preparem o caminho para o Senhor; façam no deserto um caminho reto para o nosso Deus. Todos os vales serão levantados, todos os montes e colinas serão aplanados; os terrenos acidentados se tornarão planos; as escarpas serão niveladas. A glória do Senhor será revelada, e, juntos, todos a verão. Pois é o Senhor quem fala”.”

Isaías 40:3-5 NVI)

Para os cristãos não judeus essa data é especialmente importante porque em Jesus todas as tribos, povos e raças foram incluídos, adotados, antes disso não éramos povo.

A Bíblia diz em João 3:16 que Deus tanto amou o mundo que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida Eterna. Portanto, Natal tem a ver com isso, com a salvação através de um Deus que se fez homem, habitou entre nós, nasceu, viveu, morreu e ressuscitou para que eu e você tivéssemos acesso ao Pai.

Deus não nos aceita porque somos “bons” ou porque fazemos tudo de forma correta, Deus nos aceita porque aconteceu o “Natal” (nascimento), vida, morte e ressurreição de Jesus. Você pode passar a vida cumprindo tudo conforme o figurino, mas se não entender e aceitar que Jesus é quem te dá acesso ao Pai, tudo será em vão no que diz respeito a uma vida com o criador de todas as coisas.

Jesus é a chave de nossa adoção como filhos, por isso comemoramos. Se foi essa data ou não que esse evento aconteceu não importa, o que importa é lembrarmos que Deus nos deu seu filho para que crendo nele fossemos salvos.

O anúncio mais importante da história aconteceu e devemos usar dezembro para celebrar.

“Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”

Lucas 2:11 NVI

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”

‭‭Isaías‬ ‭9:6‬ ‭NVI‬‬

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s