Andar para frente x Andar para trás

Semanas atrás estava me questionando porque algumas coisas não mudavam. Dentro de mim e nas minhas orações comecei a pedir que Deus “virasse a chave”. Mas minha questão era: qual a chave precisa virar? Senhor, vira a chave! Mas espera, qual era mesmo a chave? Nem eu mesma sabia.

Me lembro que passei literalmente a semana orando sobre isso, foi quando na quinta-feira daquela semana Deus falou comigo. Quase que em voz audível o Espírito falou: “a chave que você quer tanto que vire chama-se ARREPENDIMENTO. Essa chave não vira sozinha e também não sou eu quem viro”. Nesse momento minha oração mudou, comecei a pedir que Ele trouxesse convicções para um arrependimento genuíno para que não fosse confundido com remorso.

Se você ler os evangelhos vai perceber que todas as questões do Reino de Deus são ensinadas e vividas por Jesus na prática. Em todos os exemplos bíblicos vemos que o arrependimento gera mudança e vida, impulsiona para frente, trás novas perspectivas, enquanto que o remorso gera morte e um caminhar na mesma direção, não existe mudança. Arrependimento gera mudança radical, remorso gera desculpas.

Jesus nos mostra alguns exemplos práticos de arrependimento:

• Mulher pega em adultério – João 8:1-11

• Parábola do filho pródigo – Lucas 15:11-31

• Mulher samaritana – João 4:1-42

E o exemplo clássico de remorso é o de Judas, que após trair Jesus comprou um campo com o dinheiro da traição e cometendo suicídio. (Atos 1-18)

Pequeno testemunho:

Depois de ter aprendido essa lição teórica com Deus sobre a chave que precisava mudar, ele resolveu me mostrar na prática o que uma convicção significava dentro da minha alma. Estávamos na igreja, tudo dentro da normalidade, estávamos cantando quando de repente um pensamento passou pela minha cabeça, algo que senti tanta vergonha diante de Deus, uma convicção tão grande de que aquilo não agradava o coração do Pai que sempre teve e tem pensamentos tão generosos a meu respeito. No mesmo instante as lágrimas corriam meu rosto, sério não conseguia controlar, envergonhada eu dizia: “me perdoa”. Comecei então a verbalizar gratidão e palavras de bênção sobre aquela situação específica, algo mudou, minha perspectiva aquele dia mudou e comecei a enxergar coisas que minha ingratidão estava bloqueando de ver. Deus me ensinando na prática o ciclo do arrependimento. Me senti amada por Ele, Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre, ela se renova a cada manhã.

Eu quero andar pra frente e você?

““Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.”

‭‭Apocalipse‬ ‭3:19‬ ‭NVI‬‬

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s