Provérbios 3:5: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento”.
Provérbios 3:6: “Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.
Filipenses 4:7: “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”.
Em tempos difíceis confiar no Senhor é a chave, aprendi isso a duras penas. Minha tendência é querer controlar, fazer acontecer, articular e quando digo que foi a duras penas que aprendi, foi exatamente isso. Quantas vezes vi o caos ao redor, sem esperança ou expectativa de melhora. Teve fases que a vida parecia um novelo de lã emaranhado, onde até a ponta estava perdida. Um quebra-cabeça daqueles de um milhão de peças impossível até de começar.
Tentava de tudo, mas no meu entendimento não tinha jeito, não havia caminho. A ponta do novelo continuava perdida enquanto eu mexia de um lado para o outro, as peças do quebra-cabeça continuavam embaralhadas.
Quando entendi que todas as vezes que dizia: “ok, não consigo, pode assumir o comando”, as coisas começavam a fluir, pouco a pouco aquele novelo que era um nó só começava a se desemaranhar. O quebra cabeça que eu não sabia por onde começar começava a tomar forma, pouco a pouco as peças iam se encaixando. E enquanto o quebra-cabeça é montado, algumas partes continuo não entendendo se aquela imagem chegará a algum lugar, mas confio que será a foto mais linda.
O Pai, em sua infinita bondade traz paz, guarda meu coração e mente. Depois de muito bater a cabeça, na maioria das vezes apenas confio e vou abrindo as portas que Deus vai mostrando, não saio mais desesperada tentando abrir todas as portas. Não são raras as vezes que escuto: “nossa, mas você está tranquila, como consegue?”. A resposta sempre é: “confio que Deus está tomando conta, faço o que está ao meu alcance, mas onde meus olhos não alcançam, os do meu Pai celestial alcançam. Temos uma aliança, Ele nos deu promessas e é nisso que me firmo”.
A perspectiva de Deus é sempre melhor que a nossa, as promessas do Pai são sempre cumpridas, o amor Dele sempre derramado.
Qual será o fim da história? Não sei, só sei que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles chamados segundo seu propósito (Romanos 8:28).
Termino com as palavras de Davi:
“Ponha sua vida nas mãos do senhor, confie nele, e ele o ajudará”.
Top
Uma vez mais falou ao meu coração
CurtirCurtido por 1 pessoa