Não é sobre você

Os resultados no Reino de Deus não são aleatórios. Estava pensando sobre nosso trabalho no Reino de Deus e em que temos gastado nossa energia.

Na minha limitada visão, por um momento lamentei não ser a pessoa que realiza grandes trabalhos, com muitas pessoas, com grandes resultados imediatos. Perguntei pra Deus o que estava errado, lamentei de verdade, não estava entendendo. Deus tem falado comigo, tenho convicção que estou onde deveria, fazendo o que precisa ser feito, então porque não vejo um resultado grandioso? O que está errado? E enquanto questionava, poucos minutos depois o Espírito Santo me deu uma visão bem clara e dentro de mim ouço: “não há nada de errado”. Temos uma perspectiva e visão muito limitada, gostamos de resultados aparentes e rápidos, quanto mais barulho, melhor. Quando na verdade o Reino de Deus não é sobre nós, é sobre Jesus, não é sobre o que fazemos, mas sobre o que ele fez.

Lembrei do texto de 1 Coríntios 3:6: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer”, é um trabalho coletivo e podemos ser quem planta, quem rega ou quem colhe e todas as fases e trabalhos são importantes, talvez quem planta não consiga ver a colheita, mas se não plantar não haverá colheita.

Também pensei sobre a questão do corpo, tem órgãos que não vemos e nem mencionamos, mas que se é tirado pode levar a doença ou mesmo à morte.

Temos a tendência de olhar o exterior, os resultados, enquanto que resultados são gerados a partir de trabalho.

Muitos heróis da fé não viram parte das promessas que Deus deu, mas todas elas se cumpriram. E porque não viram? Porque tudo tem a ver com o Reino de Deus, não era a respeito deles.

Então faça o que Deus te chamou pra fazer, esteja onde ele quer que você esteja e não pense ser insignificante a sua parte, apenas faça porque tudo faz parte de um plano maior.

Você nunca sabe se sua semente lançada fará parte de uma grande colheita.

Confie em Deus porque o adubo é Ele mesmo. Não é sobre você, é sobre Ele. Cada ato de amor, generosidade é uma semente lançada. Não desista!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s