Não é fácil! (Lucas 6)

No post anterior escrevi sobre como a maturidade nos leva a outros patamares, como a submissão ao Espírito Santo nos transforma.

É impressionante como somos testados a todo momento sobre essas questões que tão dolorosamente aprendemos a lidar. Situações que parecem dizer: “vamos ver se realmente você aprendeu a lição” e mais uma vez percebemos que dia a dia precisamos decidir sobre nossas atitudes.

Hoje lendo o evangelho de Lucas me deparo com Jesus ensinando como devemos amar nossos inimigos, pessoas que desafiam o mais profundo da nossa alma. Aí mais uma vez aprendi que amar ao próximo e nossos inimigos é:

• Deixar que tirem o melhor de nós

• Reagir ao mal com oração

• Na agressão, não revidar

• Dar nosso melhor

• Praticar a vida de servo mesmo quando tentam tirar vantagem

E principalmente NÃO PAGAR NA MESMA MOEDA, SER GENEROSO.

Jesus continua a instruir:

• Não bombardear de críticas quem nos ofende

• Tratar todos com bondade

• Não pisar em quem está por baixo

Esse último tópico é bem interessante porque a tendência do ser humano é tentar diminuir o outro quando ofendido ou atacado.

Todos esses ensinamentos são fáceis de ler, porém difíceis de praticar, existe uma luta interna querendo fazer exatamente o contrário, não é a toa que dizem que o ataque é a melhor defesa (isso na perspectiva humana), porque na verdade somos tendenciamos ao mal. Literalmente só com a presença do Espírito Santo em nós é possível viver uma vida de “amar uns aos outros”.

Pra finalizar Jesus usa uma frase bem interessante, ele diz: “assumam a sua identidade, criada por Deus”, ou seja, Deus nos criou a sua imagem e semelhança, Ele é generoso e amoroso e essa é a identidade dele pra nós! Só a identidade Dele em nós nos capacita a viver uma vida abundante e que gere vida em nós e nos outros.

Referência Bíblica: Lucas 6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s