PROCESSOS – Pensamentos Soltos

Atualmente vivo entre dois lugares, faço quase que semanalmente o trecho Rio Claro/São Paulo/Rio Claro. Um dos meus horários favoritos para volta é o final da tarde quando o sol começa a desaparecer e as cores são minhas favoritas, ver a mudança na cor do céu a medida que o sol se põe me deixa sempre encantada. Se mil vezes eu passar por ali, mil vezes meus olhos vão brilhar.

Porém dia desses passei nesse mesmo trecho da estrada no começo da tarde. As cores não eram tão intensas, a luz era a mesma, o céu não mudava de cor. Foi nesse momento que pensei em “PROCESSOS”, assim como o dia nossa vida também é um ciclo ou melhor, nossa vida é feita de vários ciclos. Estações vem e vão, as vezes as cores são mais intensas, outras vezes, embora claro não percebemos as mudanças que parecem não acontecer.

Pensei que não dá pra viver só do fim da tarde ou apenas do amanhecer onde a dinâmica parece mais intensa, as cores mais bonitas. O meio do dia existe, a noite existe e nesse período parece que tudo está igual, nada muda, as cores são as mesmas, mas esse é parte do ciclo.

No caso da minha observação e contemplação, quando viajo nesse horário de começo de tarde, horário em que as cores não mudam, olho para as nuvens. Desde criança brinco de encontrar formas nas nuvens, já vi cachorro, ursinhos carinhosos, tartaruga, foca brincando com bola…… haja criatividade! E o que era monótono fica divertido.

E a pergunta que não quer calar é: “quando o período que estamos parece não mudar de cor, parece estar sem dinâmica, onde você olha para que o processo seja mais divertido e menos monótono?” Não é uma pergunta fácil, imagino.

Mas lembre-se, assim como o dia nossa vida é um ciclo, tenha esperança de que a parte do dia que você mais gosta chega, as cores vão mudar, a dinâmica existe em qualquer período, basta estarmos focados no lugar certo.

O processo é importante, faz parte! Encontre nuvens e divirta-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s