Liberdade?

Liberdade é um termo muito utilizado nos dias de hoje, porém o que se relaciona a esse tema tem muito mais a ver com “fazer o que dá na cabeça” do que com liberdade de escolha propriamente dita. Tem a ver com pensar como a massa, com se colocar em diversas situações de promiscuidade e devassidão sexual. Por que digo isso? Porque qualquer menção contrária, qualquer posicionamento que envolve pureza nos coloca como pessoas escravas ou ignorantes. Mas se liberdade é escolha, ser ou não puro deveria ser “aceitável” para ambos os lados.

No caso de pessoas que escolheram viver uma vida separada para Deus, que aceitaram o sacrifício de Jesus, receberam seu Espírito como selo dessa relação, fazer o que quer e se tornar escravo dos próprios caprichos não é uma opção. Mesmo que algumas coisas sejam legalmente aceitáveis, não significa que seja espiritualmente apropriado.

A tarefa de honrar a Deus com nosso corpo é daqueles que pertencem ao Reino de Deus. O Espírito Santo mora em nosso corpo, por isso torna-se um lugar sagrado. Nosso corpo não é um apêndice separado da vida espiritual, é parte de Deus, portanto viver de qualquer maneira não é uma opção.

Textos referência: 1Coríntios 6:12-20

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s