A obediência é um princípio descrito desde o Gênesis, tudo funcionava perfeitamente e estava em perfeita harmonia. Mas foi pela desobediência que o homem pecou, pela desobediência o caos se instalou.
O caos surge na desobediência, a obediência traz ordem.
Fé e obediência caminham juntas. Obedecer significa estar submetido a orientação de alguém e a fé nos faz colocar a confiança nesse alguém. Confiamos que se fizermos o que fomos orientamos a fazer teremos um resultado melhor daquele que temos quando fazemos nossa própria vontade.
Obediência é um princípio Bíblico onde entendemos que Deus, nosso Pai, sabe o que é melhor para termos uma vida abundante em todas as áreas. Aí você me pergunta: “E quando estamos passando por momentos difíceis, onde perdemos o controle do que acontece ao nosso redor, parecendo estar vivendo o caos?”. Eu te respondo, existe oportunidade melhor para o exercício da obediência, onde a dependência será exclusivamente daquele que criou todas as coisas e conhece todo o universo e não apenas tem uma pequena visão de mundo, como é o nosso caso? Uma oportunidade para restabelecer a ordem.
A questão não são nossas lutas ou mesmo o que vão fazer conosco, a questão primordial é: o que Jesus vai fazer através da minha obediência? As vezes a obediência de um atinge milhares de pessoas. Um vive o caos, obedece e depois milhares vivem a ordem. Não foi isso que aconteceu com Jesus? Pela obediência dele podemos ter acesso ao Pai, recebemos a salvação que era restrita a um povo e isso realmente é maravilhoso.
A ordem e o caos, obediência e desobediência começaram no Éden. Agora o caos termina e a ordem começa em Jesus.
Escolha a ordem e não o caos.