Uma nota sobre julgamento

Em um post anterior falei sobre a questão de Mateus 6 falar sobre esperarmos a honra de Deus e não de homens, fazer o que precisa ser feito sem holofotes e esperar que nosso Pai sorria pra gente.

Creio que a questão de Mateus 7 seja o julgamento que acaba na blasfêmia contra o Espírito Santo. Não é à toa que o julgamento vem logo após o tema da honra. Estamos tão acostumados a buscar honra e reconhecimento de homens que o inverso nos faz julgar e as vezes fazer isso com base em fatores externos apenas. Explico…. se por um lado nosso coração muitas vezes busca a honra externa (homens), quando não vemos evidências externas de ações essenciais a vida do Reino, julgamos nosso próximo ou pior, as vezes as evidências externas não são aquela que cabe dentro da nossa caixinha e aí julgamos as ações. Ou seja, julgamos nosso irmão quando não vemos alardes de suas ações e também julgamos quando vemos ações que não estão dentro do que acreditamos.

E vou te dizer, Jesus tinha uma íntima relação com o Pai enquanto estava aqui na Terra e ele sabia o quanto as evidências externas confundiam nosso julgamento. Afinal, não foi isso que levou os fariseus a dizerem que ele expulsava demônios por influência de Belzebu? Jesus só fazia aquilo que via o Pai fazer e mesmo assim os religiosos não reconheciam e nem davam a honra que lhe era devida. O perigo é que existem julgamentos que resultam em blasfêmia.

Conclusão, deixe que Deus julgue porque Ele é quem conhece os corações e intenções. A você resta buscá-lo, viver e expressar seu Reino para que o sorriso do Pai seja sua recompensa.

O texto que fiz sobre julgamento não era esse, deixei o outro pra depois porque esse pensamento fluiu a partir do texto sobre honra, creio ser outra revelação hahahahaha

Texto Bíblico: Mateus 7 … leia inteiro e escute o Espírito falar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s