Enquanto caminho: Perto, porém fora

Estava caminhando na praia, uma tarde cinza, poucas pessoas, areia fofa. As ondas terminavam com espuma. Quando a água vinha, se estivesse perto, corria para o lado contrário. Não queria me molhar.

Nesse exato momento em que a água veio e eu desviei, o Espírito Santo falou comigo. Como um sopro na minha mente pensei: quantas vezes quis te molhar e você fugiu. Minha presença está na água e não na areia. Molhar o pé já é bom, imagina mergulhar na minha presença?

Muitas vezes o dia está cinza, a água gelada e somos desencorajados a entrar na água. Espero que esteja entendendo o paralelo.

Dias cinzas são nossos problemas, nossos desafios, somos desencorajados por eles. Quantas vezes nos desviamos da presença de Deus nesses momentos?

O convite de Deus pra mim e pra você é: não entre na água apenas quando você achar o tempo favorável, entre com o tempo fechado, a presença dele será reconfortante, estimulante, energizante e além disso nos cura e nos limpa de toda sujeira do pecado (não pense que você é bom, todos precisamos no arrepender pela rebeldia e independência do nosso Pai).

Você pode estar passando perto da presença, escutando o barulho da presença, admirando a presença, mas fora dessa presença poderosa de Deus. Nessa presença receberemos poder para viver e sermos quem nosso Pai nos chamou para ser e viver, filhos amados que representam seu Reino aqui na Terra independente do momento ou circunstância.

Apenas um relato das pequenas coisas que Deus vai falando comigo enquanto caminho.

Depois fiquei pensando algumas coisas sobre o Mar e sobre o Espírito Santo.

• Na praia, olhando para o horizonte, não conseguimos ver onde esse mar acaba. Deus é assim, infinito, não sabemos onde começa e onde termina, como diz o versículo de Apocalipse Ele é o Alfa e o ômega.

• As ondas terminam na praia e exceto em ocasiões muito específicas, esse Mar não invade os limites das areia. Assim é o Espírito Santo, não nos invade sem que nos arrisquemos a colocar nosso pé na água.

• O Mar é vivo e dinâmico, assim como nosso Deus.

“E continuou: — Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tem sede darei água para beber, de graça, da fonte da água da vida.” Apocalipse 21:6 NTLH

“O anjo também me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro” Apocalipse 22:1 NTLH

Esse foi o dia e essa a Praia

4 thoughts on “Enquanto caminho: Perto, porém fora

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s