O tênis de tênis

Aderi a um novo esporte… o tênis! Só um parênteses que de tempos em tempos escolho um esporte para me dedicar e esse ano foi a vez do tênis, além do Storm12 que faço todos os dias, mas esse não é esporte é saúde. Meu marido dá risada porque quase tudo que ele menciona eu falo que já fiz, ahhh tudo bem vai, afinal sou uma pessoa dinâmica e assim consigo expressar esse meu lado.

Por 2 meses eu fiz aula com o tênis (calçado) que já tinha e que uso para treino. Aliás, para treinar sempre funcionou e funciona muito bem, mas percebi que para o tênis (esporte) não estava muito legal, meus pés ficavam com bolhas nos cantos, doía, machucava, tentei todos os que tinha no armário e nada. Pensei comigo: “vou comprar um calçado adequado para o esporte, mas será que vai funcionar mesmo ou vai ser mais um no armário?”. Demorei algumas semanas, mas me rendi e comprei um calçado específico. Confesso que coloquei o tênis nos pés no dia da aula ainda meio incrédula de que de fato me protegeria. Para minha surpresa foi como tirar o problema com a mão, meus pés não sofreram, não tive bolhas e não diminuí o desempenho por dor nos pés. Uhuuuu objetivo atingido.

Mas porque estou contando essa história? Na vida temos a chance de aprender de diversas maneiras, outro dia aprendi com a tiara de cabelo, porque não tirar lição do tênis adequado?

Fiquei pensando que os meus calçados para treino são excelentes, vestem bem, são bonitos (claro!), não machucam meus pés quando treino ou mesmo quando caminho, são confortáveis, mas mesmo com todas essas qualidades não bastou para ser adequado numa situação diferente, no caso o tênis (esporte).

Existem situações ordinárias na vida que nos sentimos confortáveis e bem com a maneira que lidamos, com as decisões que tomamos, mas para situações extraordinárias talvez você vai precisar investir em outro “par de tênis”, seus pensamentos e decisões ordinárias não vão funcionar. E assim como a decisão de comprar outro tênis foi uma incógnita quanto ao resultado, suas novas ações também serão e tudo bem. O importante é saber que nem sempre usaremos as mesmas ferramentas, mas independente do que escolha tenha pelo menos a convicção de que aquela escolha é adequada para aquele momento específico, se o resultado vai ser positivo eu não sei, só sei que usar o tênis errado machuca o pé!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s