O que você enxerga?

Quando você olha pra sua vida como um todo, o que enxerga?

Sabe aquele negócio de falar que Deus tem prazer em satisfazer os desejos do nosso coração? (Está na Bíblia, acredite) Muitas vezes usamos essa frase como clichê ou então para tentar manipular Deus e transformá-lo num gênio da lâmpada, como filhos mimados temos uma visão curta e restrita sobre o todo, olhamos como que com lente embaçada e a partir da nossa perspectiva murmuramos, reclamamos, dizemos que Deus está no controle quando na verdade não está.

Quando eu era criança, até a minha adolescência frequentei, todo sábado, a casa da minha tia Cema (apelido carinhoso para Iracema), ela era irmã da minha bisavó (sim, ela já tinha certa idade desde a minha infância). Na casa dela tinham vários gadgets (souvenires) de lugares do mundo, me lembro de brincar com a torre Eiffel, com a gôndola de Veneza, parecia tão incrível que aquela mulher tinha viajado para tantos lugares, nem sei de fato se foram tantos lugares assim, mas pra mim parecia que ela tinha viajado o mundo. Ela era elegante e não passava desapercebida, a casa aos meus olhos parecia um palácio, sinto o cheiro do feijão e o gosto do guaraná Brahma de garrafa (marrom) até hoje.

Por que estou contando essa história? Porque desde essa época meu coração desejou ser como ela, sabe admiração? A chance de conhecer lugares era algo que realmente queimava em mim, eu desejava, sonhava.

Hoje quando olho pra minha vida percebo o quanto, mesmo menina, Deus me escutava, dava atenção ao meu coração. Por caminhos que nunca imaginei andar, portas que nunca imaginava estar aberta me reconheço nela, me reconheço numa mulher que me inspirou há mais de 30 anos atrás, talvez tenha viajado até mais do que minha tia, não é incrível? Parece fútil porque afinal estou falando de viagem, mas essa é apenas uma pequena ilustração dentre tantos exemplos que poderia dar em que vejo a mão do Pai e o quanto Ele tem o prazer em satisfazer meu coração.

Escrevo esse post dentro de um avião, voltando dos Estados Unidos, lugar aliás que me negou o visto por 3 vezes.

Te desafio a parar, olhar ao redor e identificar o quanto nosso Pai se importa com você e o quanto ele tem colocado nas suas mãos. Vai curtindo o caminho, dei exemplo de uma história que está acontecendo durante aproximadamente 30 anos e tive esse entendimento há pouco tempo lendo a Bíblia e meditando.

Seja grato por cada parte da sua história, saiba que as portas estão aí para serem abertas. Tenha coragem, entrega ao Senhor todos os seus caminhos e ele endireitará as suas veredas (Algum lugar de Provérbios).

Deus é bom, nunca se esqueça disso!

“Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.”
‭‭Salmos‬ ‭37:4‬ ‭NVI‬‬

“reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.”
‭‭Provérbios‬ ‭3:6‬ ‭NVI‬‬

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s