Deus fala comigo em sonhos

Não sei você, mas eu sonho muito. Sonho mesmo, aqueles noturnos no sono profundo. Alguns sonhos são irrelevantes, tem a ver com alguma situação do dia ou mesmo com algo que assisti ou vi nas redes sociais. Outros são relevantes, na maioria das vezes não sei de imediato o que significam, mas logo descubro.

Quando sinto que são relevantes compartilho com uma amiga que assim como eu sonha bastante, é sensível a voz de Deus, nos ajudamos mutuamente porque por incrível que pareça muitas vezes ela tem sonhos muito semelhantes aos meus ou que usam a mesma linguagem.

Então, só para terem uma ideia, sonhos já me revelaram situações, ajudaram em decisões, por vezes me lembra de manter o foco, acende sinal de alerta. Outras vezes não tem a ver comigo, mas sim com alguém específico ou com um grupo de pessoas. E pra falar a verdade eu amo essa maneira de Deus falar comigo, porque gera interação, perguntas, meditações, revelações. É muito divertido!

Quero exemplifica e contar três sonhos que tive subsequentes, num espaço de 1 semana entre eles. A interpretação não tem a ver apenas comigo, vocês vão ver.

Primeira semana, sonho 1: Estava viajando, me lembrou a Austrália, me lembro de chegar no aeroporto, caminhar até chegar no lugar em que tudo aconteceu. Eu e mais alguns amigos da igreja estávamos numa sala que parecia de espera, mas que também parecia sala de aula ou qualquer outra sala. Nesse lugar tinha uma janela bem grande de vidro, o dia estava claro, sem nuvens, céu azul e de lá eu via a praia. De repente, estou olhando pela janela e uma onda muito gigante invadiu aquele lugar, embora grande não era violenta. Fui atingida, sabe onda antes de quebrar que sobe toda aquela água e a gente bóia? Então, foi assim, boiei. A onde voltou para o mar, saí da sala e percebi que tinha uma escada que descia para praia, tinha pessoas lá, ninguém morreu, depois de um Tsunami todos estavam vivos!

Segunda semana, sonho 2: novamente estava viajando, parecia uma cidade estilo velho oeste, céu cinza como o céu de temporal, assustador. Mais uma vez estava numa sala com amigos, uma janela grande de vidro dava para a rua do lugar. Quando olho pela janela, do lado de fora movendo paralelo ao lugar que estávamos vinham 2 ou 3 tornados, de todos os tamanhos. Esse tornado não nos atingia. Minha amiga falou: “Fica tranquila que não vai nos atingir”.

Terceira semana, sonho 3: pra variar estava viajando com amigos novamente, dessa vez estava dentro do hotel, uma janela de vidro grande na sala, tempo cinza, parecia final de tarde começo de noite. Olho pela janela, presto atenção incrédula, na montanha que era a vista dessa janela, uma avalanche, gelo descia numa quantidade absurda, olho a esquerda da janela e mais avalanche. Novamente alguém me fala: “Fica tranquila porque não vai nos atingir”.

Confesso que esses sonhos me intrigaram e minha maratona para descobrir o que significavam começou. Orei, refleti, acionei não uma, mas duas amigas e uma terceira pessoa pra me ajudar com o significado dos sonhos e especialmente se havia algo especial com desastres naturais.

Como num orelhão antigo (os mais velhos entenderão), todas as fichas começaram a cair, tudo começou a fazer sentido e dessa vez não era um sonho que tinha a ver comigo apenas, mas com o povo de Deus. Comecei a receber palavras que envolvia água, pregadores falando sobre água, onda, tsunami e a relação dela com Deus, seu Espírito e um avivamento.

A água representa a presença de Deus, o tsunami foi o único evento que nos atingiu. É Deus falando sobre sua presença, sobre despertar, sobre avivamento, vai ser impossível não perceber a onda da sua presença (já estamos vendo na verdade!). Praia, dia aberto, sol me mostra que Deus age na luz, com Ele nada é escondido e nem tenebroso. Embora o tsunami seja grande, que representa sua grandeza de fato, ele nos atinge com gentileza, não quebra a onda na nossa cabeça, somos encharcados, mas não machucados.

A sala, a casa, o hotel representam o Reino de Deus como um lugar seguro. Nesse lugar somos atingidos apenas por sua presença.

A Avalanche e o tornado num dia escuro representam as ações do maligno que estão constantemente se movimentando, as trevas se movimentam nas trevas, porém para aqueles que tem vivido nos limites do Reino de Deus não existe mal que possa atingir, por isso esses dois eventos, o tornado e a avalanche não entram. Significa não ter aflição ou problemas? Não! Mas significa que estamos protegidos mesmo em meio ao caos que vemos ao redor, somos guardados pelo Leão da Tribo de Judá. Quem está do lado de fora pode ser atingido por essa onda que é Deus, a prova são as pessoas vivas na praia, mas também estão suscetíveis aos “tornados” e “avalanches”.

Reconheça Jesus como o Messias, filho de Deus, que morreu e ressuscitou para restabelecer sua relação com Deus Pai e te inserir no seu Reino de justiça e amor. É nele que vamos encontrar tanto a presença quanto a proteção.

Senti que deveria compartilhar! Abaixo alguns textos Bíblicos sobre Jesus.

“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. João 7:38 NVI

“Respondeu Jesus: “Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” João 3:5-6, 16-17 NVI

“A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.” João 1:5 NVI

Obs: Sobre a expressão “cair a ficha”, olhe as fotos abaixo e entenderá. Quando as pessoas colocavam as fichas nesse orelhão e por um acaso a pessoa não atendesse, as fichas caiam igual moedas no cassino, entendeu? Não, não sou velha, tenho conhecimentos gerais hahahahaha

Esse é um orelhão
Essa são as fichas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s