Minha Identidade – Mulher

Muitas coisas começam a fazer sentido, imagina um turbilhão de pensamentos passando pela minha cabeça. Não consigo ordena-los, mas vou tentar fazer por partes.

Segundo um doutor em hebraico, entendemos equivocadamente o motivo pelo qual Deus criou a mulher. Lendo sobre isso, muitos textos começam a fazer sentido e a palavra suporte ou ajudadora não me soa mais como subserviente. Segundo Dr Moen, o papel da mulher não é o de companheira doméstica, assistente ou ainda “vice” em trabalhos públicos. Quando Deus criou a mulher, Ele a designou como guardiã do homem para que este se mantivesse firme e fiel a Deus. Mais ou menos assim: Adão guardaria o jardim e Eva guardaria Adão.

Com esse entendimento fica fácil ver porque a serpente enganou Eva e esta decidiu comer do fruto. Aquela que deveria guardar/guiar Adão para uma obediência a Deus, ignorou seu papel de o AJUDAR e o SUPORTAR a permanecer firme e fiel a Deus e o direcionou a desobedecer a orientação do Criador.

Daí pra frente, vemos tanto mulheres que desempenham seu papel original, descrita em Provérbios 31. Uma mulher ativa, sábia, que tanto no seu trabalho diário (seja dentro ou fora de casa), como no seu lar é respeitada, valorizada e amada. Por outro lado vemos mulheres que levam seus maridos, filhos e quem está ao redor a ruína, porque exercem uma influência negativa e contrária a sua designação, sendo manipuladora e controladora. (2 Crônicas 22:3; Provérbios 7:1; 5)

Quando nascemos de novo, Jesus restaura quem somos e isso é lindo! Podemos ser a mulher de Provérbios 31 e a mulher planejada por Deus no Éden.

Que o Pai nos ajude a sermos mulheres/esposas GUARDIÃS, levando maridos, filhos e os que nos rodeiam a permanecer firmes e fiéis a Deus.

Vou escrever mais sobre isso, aguardem! ❤

TEXTOS:

 “Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.” Gênesis 2:18

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis.
Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma.” Provérbios 31:10-11

“Meu filho, obedeça às minhas palavras e no íntimo guarde os meus mandamentos.” Provérbios 7:1

 “eles o manterão afastado da mulher imoral, da mulher leviana e suas palavras sedutoras.” Provérbios 7:5

 “Ele também andou nos caminhos da família de Acabe, pois sua mãe lhe dava maus conselhos.” 2 Crônicas 22:3

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s