Uma pequena nota sobre o nascer do sol

Isso foi em 5 de novembro de 2017 (só para constar)

Salmos 19:1 “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos”

Tenho descoberto que sou uma pessoa que processa internamente e que tem prazer em contemplar, o que faz muito sentido levando em consideração minha primeira colocação. Também sou visual, ou seja, o que vejo, harmonias de cores, formas e texturas importam pra mim.

Sem dúvida a natureza é um tipo de visual que me leva a contemplação a Deus porque me deixa maravilhada. Quanto bom gosto!

Quando era criança, costumávamos fazer dois tipos de viagens anuais, uma pra praia e outra para visitar parentes em São Bernardo. Pra passar o tempo dentro do carro (crianças ficam entediadas rapidamente) uma brincadeira recorrente era observar o céu e encontrar formas nas nuvens e associar com animais, coisas e o que a imaginação permitia. E até hoje esse é um hábito, olhar para o céu e procurar formas (também tenho mania de somar os números das placas do carro, mas isso deixa pra lá rsrsrs).

Nesse fim de semana tive o privilégio de assistir o nascer do sol na praia. Que coisa magnífica. Como é linda a criação, como Deus tem bom gosto e coloca cores que combinam perfeitamente, superfícies que se completam. Tudo tem vida, se mexe, se expressa.

Mas, voltando às nuvens! Quando percebi, comecei a buscar formas nas nuvens daquele amanhecer tão lindo. As formas que identifiquei pareciam estar em posição de adoração e de receber o que o Pai amoroso renova todas as manhãs, sua misericórdia.

Eu vi o tamanho da reverência da criação. Foi lindo! Me senti conectado ao pai de amor, brinquei de ver formas nas nuvens e percebi o quanto dele tem em mim, afinal, criatividade é o meu maior “orgulho”. Posso dizer que essa herança é parte da genética do criador em mim. 

Aqui algumas fotos, convido você a brincar junto comigo nas busca por formas, quem sabe Deus mostra outras coisas a você.


​​

Um comentário sobre “Uma pequena nota sobre o nascer do sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s